O ar seco não é apenas prejudicial às crianças. Os animais de estimação também estão sujeitos às doenças virais e alergias favorecidas pelo tempo seco. Problemas respiratórios como tosses, dificuldades para respirar, boca seca, desidratação e até reações alérgicas como coceiras nos olhos, podem ocorrer. 

Banner Blog

Os donos devem ficar atentos e tomar algumas medidas para poupar seus animais de estimação. 
Animas com focinhos curtos, que já possuem uma dificuldade natural para respirar, podem apresentar piora, explica a médica veterinária Valéria Correa, diretora técnica da Petz/Pet Center Marginal. Segundo ela pets filhotes, idosos e que já possuem problemas respiratórios são os mais vulneráveis. Cuidar da hidratação do animal é essencial. Água potável deve estar sempre disponível. 
O tempo seco favorece ainda o aumento de casos de doenças virais, que são disseminadas por inalação. Entre elas, a cinomose, que é altamente contagiosa e grave, podendo levar à morte. "A doença atinge o sistema nervoso dos cães e pode provocar a morte. Caso o animal sobreviva, poderá ficar com sequelas neurológicas", alerta a veterinária. "Com o calor e o ar seco, é preciso também evitar passeios em excesso, principalmente durante momentos mais quentes do dia”.

Fonte: https://www.bemparana.com.br

Receba nossas promoções em seu e-mail.

Newsletter